sexta-feira, 26 de março de 2010

Mar

Ele adorava o mar. Adorava as ondas, a brisa, os peixes e até o enjôo que sentia. Gostava tanto de tudo, que finalmente comprou um veleiro e foi navegar.

Descobriu que sua paixão pela imensidão azul beirava a obsessão. Ele queria içar a vela, guiar o leme e até limpar o convés. Tudo sozinho. Tudo ao mesmo tempo.

Não foi à toa que seu barco afundou.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Porteiro

Desde pequeno que o sonho de Paulo era ser porteiro. Queria uma vida igual a deles, conversando com todos, divertindo as crianças e sabendo sobre tudo. Mas ele era tímido, não gostava de futebol e horrível para lembrar de recados.

Pobre Paulo: virou médico.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Casamento

A música começa a tocar. Todos viram para a entrada e se emocionam com a entrada da noiva. A igreja se enche de suspiros enquanto ela caminha até o altar. Elogios sussurrados, familiares emocionados e lágrimas derramadas. Tudo para ela, apenas para ela.

O padre começa seu longo discurso. Falando de Deus e do amor entre homem e mulher. O amor entre ela e seu marido. Palavras bonitas, sensíveis e profundas. Feitas especialmente para ela.

O padre pede as alianças. Uma menina de dois anos aparece na entrada, com as alianças nas mãos e os cachinhos pelos ombros. Ela atravessa a igreja em seu vestidinho rosa, despertando todas as reações possíveis: suspiros, lágrimas, elogios, sorrisos e inveja. Inveja estampada na cara da noiva, que só pensa em esganar sua prima caçula.