quarta-feira, 26 de maio de 2010

Salada de Frutas

De olhos vendados no pátio, um menino diz não enquanto seu amigo pergunta se ele quer beijar a menina da vez. Sua resposta continua essa, até que ele ouve mais ênfase na pergunta e, conforme combinado mais cedo, aceita. Segundo o trato, na sua frente está a maior gata da quarta série, apenas esperando por ele. Perguntam: pêra, uva, maçã ou salada mista?

Salada mista, responde ele decidido.

Tiram a venda, e a menina é o contrário daquela que ele esperava. Droga, pensa, deveria ter escolhido pêra.

domingo, 9 de maio de 2010

A maior dedicatória da minha vida.

No começo da minha história, era apaixonado por ela. Ela que me ensinou a escrever sem gastar tinta com palavras erradas. A não julgar ninguém pela capa e a respeitar o estilo literário de cada um. Continuamos assim pelos próximos capítulos, com ela cuidando para que nenhuma folha minha fosse dobrada.

Depois de algum tempo as coisas mudaram, e senti até um pouco de vergonha. Principalmente quando ela fazia questão de relembrar uma página que eu preferia esquecer. Ou quando me chamava por algum nome que não devia sair do meu prefácio.

Outros personagens entraram em minha história, e ela ficou cheia de ciúmes. Então comecei a tomar minhas próprias decisões, e ela fazia de cada capítulo um drama. Mas tudo isso passou, e cresci para me tornar um personagem complexo, até mesmo para ela.

A história continuou e, atualmente, dedico um capítulo por ano só para ela. E faço de tudo para que seja inesquecível, para que a minha história e a dela voltem a ser uma só.


* Mesmo minha Mãe dizendo que todo dia é Dia das Mães, preferi postar antes da meia-noite.